A Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da Universidade de São Paulo (USP), promove de 6 a 8 de junho, o Simpósio Internacional Cinquenta Anos de 1968 – A Era de todas as Viradas, que reúne mais de 70 mesas e conferências com diversos convidados.
O professor Ricardo Antunes, jutamente com Gilson Dantas, José Welmovick, Artur Scavone, João Batista Lemos e Bruno Rodrigo dos Santos, participará da mesa Esquerda e Movimento Operário em Tempos de Ditadura, no dia 7, quinta-feira, às 19h30.
Já no dia 8, sexta-feira, às 14h, acontecerá a mesa Ditadura, Repressão e Resistência, com a participação de Ricardo Festi, membro do Grupo Mundo do Trabalho e suas Metamorfoses, ao lado de Gegê, Paulo Malerba, Fagner Santos e Márcia Bassetto.
O encerramento do simpósio contará com a apresentação do espetáculo teatral Sons e Fúrias de 1968, com o Grupo Ô de Casa, às 22h30, no Vão do Prédio de Geografia e História.
A programação completa pode ser acessada no site do simpósio: http://1968.fflch.usp.br/programacao. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas neste link: http://1968.fflch.usp.br/contact/inscricoes.
Simpósio internacional aborda cinquenta anos de 1968
Data da Notícia