No dia 27 de Setembro de 2019 foi publicado no site comandado pelos funcionarios em greve da Ryanair, companhia aérea de baixo custo irlandesa, o artigo "¿Volver al Siglo Diecinueve? Ou o «Horrível Velho Mundo» desde Amazon, Zara, Uber e Ryanair" escrito pelo professor *Pietro Basso.
Nele, o autor discorre as exploração sofridas pelos trabalhadores por empresas contemporaneas, passando por: Walmart, Amazon, Zara, Uber e Ryanair. Em seguida apresenta o panorama das diversas greves ocorridas nos ultimos anos e conclui, a favor das movimentações na Ryanair, "Em suma, e como demonstraram as greves nas megacorporações Walmart na China de há anos, as lutas dos trabalhadores da Amazon e da Ryanair no último período – ou mesmo dos funcionários da Google, por conta do assédio sexual em Novembro último – mesmo os mais poderosos conglomerados, entre os mais novos campeões do capitalismo global , podem ser combatidos de forma eficaz e derrotados no presente.
Clique aqui para ser redicerionado e ler na integra o artigo.
*Professor de Teoria Social Crítica da Universidade Ca ‘Foscari em Veneza / Itália, fundador do Laboratório de Pesquisa sobre Imigração e autor de muitas dezenas de ensaios, intervenções e livros sobre mercado de trabalho, desemprego estrutural, organização social do trabalho, horário de trabalho, lutas sociais dos trabalhadores, raças/etnias e racismo, patologias sociais, envelhecimento ativo e, nos últimos anos, migração internacional de força de trabalho para / na Europa . Ele é um fellow scholar nas universidades de Barcelona, Bruxelas , Londres, Paris e Sofia – entre outros campi académicos.
Artigo || Pietro Basso escreve ao Escala de Combate a favor da greve na Ryanair
Imagem
Data da Notícia